Técnicas de Perdão


Vejamos um método simples, mas eficaz, para despertar em si mesmo o espírito de perdão. A técnica, se a praticar, vai produzir maravilhas em sua vida. Tranquilize a mente, relaxe, solte-se. Pense em Deus e no amor Dele por você, e afirme em seguida o seguinte:

Total e livremente perdôo (pense no nome do delinquente). Absolvo-o mental e espiritualmente. Perdôo tudo ligado ao assunto em questão. Estou livre e ele está livre. E este sentimento é maravilhoso. Este é o dia em que concedo anistia geral. Absolvo todos os que jamais me feriram e desejo a todos boa saúde, felicidade, paz e todas as bençãos da vida. Faço isso livre, alegre e amorosamente. Sempre que pensar na pessoa ou pessoas que me magoaram, direi: "Eu o perdoei e lhe desejo todas as bençãos da vida.". Estou livre e eles estão livres. É maravilhoso.

O grande segredo do verdadeiro perdão é que logo que se perdoa alguém não há necessidade de repetir a oração. Em qualquer ocasião em que a pessoa em causa ou a afronta surgirem em sua mente, deseje o bem ao culpado e diga: "Que a paz seja contigo.". Faça isso tantas vezes quanto o pensamento lhe acudir. Você vai descobrir que, após alguns dias, o pensamento na pessoa ou na experiência voltarão cada vez menos, até desaparecerem no nada.

O poder do Subconsciente - pág. 245
Dr. Joseph Murphy