SINTONIZANDO A SABEDORIA INFINITA

Quando assim escancararmos totalmente as portas e as janelas do coração e buscarmos na Grande Sabedoria de Deus a orientação direta, em nós próprios já estará manifestada a Imagem Verdadeira do filho de Deus, e já não seremos mais escravos da pequena inteligência, da ciência, do poder, tornando-nos o próprio filho de Deus que encerra em si a Sabedoria infinita e que é por ela orientado.

O grande poeta inglês Browning, sendo profundo conhecedor da Verdade, escreve em seus versos:
“A Sabedoria está sempre dentro de nós.
Por mais que confiemos nas coisas externas,
Das coisas externas não nasce a Sabedoria.
Nós temos nosso centro no âmago de nós mesmos.
Nesse centro aloja-se a Verdade infinita.
Escavar essa Verdade –
a isso chamamos extrair a Sabedoria.”

Deus se aloja no nosso interior, a Sabedoria se aloja no nosso interior, a Verdade se aloja no nosso interior. Se Deus, a Sabedoria e a Verdade não estivessem alojados em nosso interior e existissem apenas fora de nós, os homens não conseguiriam eternamente a sua liberdade. Se Deus ou a Verdade existissem somente fora de nós, obedecer a eles significaria ficarmos amarrados pelas coisas exteriores, e portanto nunca seríamos livres.

Exatamente porque Deus ou Verdade é a Natureza Divina que se encontra latente em nosso interior, obedecer a Deus ou à Verdade significa fazer com que a verdadeira natureza que se encontra oculta se manifeste livremente.
Verdade da Vida Volume 8 – págs. 58 e 59
Dr. Masaharu Taniguchi

Oração para sintonizar a mente do pequeno Eu com a mente de Deus
“Ó Deus, orientai-me durante todo o dia de hoje
Conforme Vossa vontade.
Orientai-me com Vossa Sabedoria
de tal modo que meus atos
sejam para a Vossa glória
e tragam benefícios para a humanidade.”
Fonte: Minhas orações – pág. 134
Dr. Masaharu Taniguchi
*Obs: para captar a Sabedoria Divina, é aconselhável fazer esta oração olhando-se em um espelho por 15 minutos diariamente, logo ao acordar, durante 60 dias.