Riqueza: Mente + Ação.

A riqueza é uma soma dos moldes mentais de riqueza e das ações orientadas para tal. Mas quais ações são essas? São as ações orientadas pela Sabedoria Divina de nossa mente.

Como você pode se tornar algo que você não pensa? Se eu pensar em comer frango e ao achar lagosta, certamente não é aquilo que gostaria para aquele momento. Usando esse exemplo será que muitas vezes você, meu amigo, não está obtendo o contrário daquilo que desejou?

Você estipulou uma meta financeira ou um sonho. Ótimo, é um bom começo. Mas como tornar isso real na sua vida prática? É uma questão no mínimo curiosa, hein?

Muitos pensam que para ser milionário é preciso se esforçar ao máximo, dar duro, etc. Meu amigo, vamos ser sinceros: se assim fosse muitas pessoas trabalham 8 ou mais horas por dia a vida toda e ficam na mesma. A conclusão é que para manifestar a riqueza material em sua vida, você deve primeiramente ter um grande sonho e agir, com empenho e determinação, para concretizá-lo.

Para isso é importante sair da sua zona de conforto. A zona de conforto é um estado inconsciente aonde seu subconsciente quer manter você. Quando saímos da nossa zona de conforto nos sentimos desconfortáveis. Por exemplo, quando saímos de um emprego e começamos em outro trabalho ou atividade, no início sente-se uma grande apreensão, um “frio na barriga”.

O sair da zona de conforto é o equivalente a fazer algo que você nunca tinha feito antes. Os acertos e erros são inevitáveis. O perfeccionismo, normalmente, é uma desculpa para continuar na sua zona de conforto. Uma amiga minha disse uma vez: “Com os acertos evoluímos, com os erros aprendemos.”. Penso que esta frase dela é muito sábia!

Quando uma pessoa tem um sonho de realizar um projeto ou negócio, ela deve amar o que ela faz. Depois deve orar diariamente a Deus, agradecendo por seu negócio ser útil e levar alegria e satisfação a milhões de pessoas.

Coloque Deus como seu sócio; veja Deus em todos os colaboradores, funcionários, sócios e clientes. Recicle o lixo que não é lixo (reciclável), tenha consciência ambiental. E por último: em suas orações, peça a Deus para manifestar a infinita Sabedoria presente na sua mente subconsciente. No seu íntimo, estão todas as respostas que irão guiar as suas ações.

Igualmente importante é você agir nas horas certas, sem deixar para depois. Quando agimos a nossa energia em direção ao objetivo aumenta e isso atrai ainda mais energias, pessoas e situações que contribuirão para seu objetivo. Não se intimide com as dificuldades: use-as como trampolim para superá-las e foque-se sempre no seu objetivo.

Você consegue, você pode! Boa sorte e todos os seus desejos já estão realizados! Acredite diariamente que você já é um vencedor, porque você já é um!


Artigo escrito por: Cheferson R. Amaro. Este texto pode ser copiado e distribuído livremente, desde que mantido o nome do autor e sua respectiva fonte.