Perdoe para ser feliz

Perdoar ao próximo é essencial, se queremos paz mental e saúde radiante. Precisamos perdoar a todos os que jamais nos feriram, se queremos saúde e felicidade perfeitas. Perdoe a si mesmo, harmonizando seus pensamentos com a lei e a ordem divinas. Você não pode perdoar-se absolutamente até que tenha antes perdoado aos outros. Recusar o perdão a si mesmo é nada mais, nada menos, do que orgulho espiritual ou ignorância.
Na medicina psicossomática moderna está sendo constantemente enfatizado que o ressentimento, a condenação de outrem, o remorso e a hostilidade estão por trás de um número imenso de doenças, variando de artrite a problemas cardíacos. O estresse causado por essas emoções negativas pode afetar diretamente o sistema imunológico, deixando-o vulnerável a infecções e a doenças.
Especialistas em doenças relacionadas com o stresse dizem que pessoas magoadas, maltratadas, enganadas ou feridas reagem muitas vezes enchendo-se de ressentimento e ódio contra os que as prejudicaram. Essa reação provoca feridas inflamadas e purulentas na mente subconsciente. E só há um remédio: elas têm que extirpar e eliminar essas mágoas, e a única maneira segura de fazer isso é através do perdão.

O poder do Subconsciente - págs. 243 & 244
Dr. Joseph Murphy