O que é prosperidade?

“Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.”
Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa

Com este conceito de prosperidade, será que ser milionário e ter inúmeros bens materiais garante sua felicidade? Tudo depende do molde mental que cada pessoa tem na sua mente!

Por exemplo, uma pessoa é milionária: Fez um grande esforço para conseguir sua fortuna, mas vivia estressada com sua esposa e filhos e nunca tinha tempo para pensar na família e nos amigos. Esta pessoa está vivendo a verdadeira prosperidade?

Ou ainda temos uma pessoa feliz, calma, tranqüila, ajuda ao próximo mas que ao mesmo tempo vive sem dinheiro. Esta pessoa é bem-sucedida na vida? Até um certo ponto sim, mas nos dias atuais é possível alguém fazer algo sem dinheiro?


O que é mais importante? Sabedoria ou dinheiro? Felicidade ou trabalho? Saúde com dinheiro ou dinheiro sem saúde? Meu amigo, TUDO ISSO É IMPORTANTE. Seria a mesma coisa de te perguntar: o que é mais importante, seus braços ou suas pernas? É claro que ambos! Por isso, antes de nos tornarmos prósperos é necessário compreender o que é prosperidade. A PROSPERIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO NA QUAL A PESSOA SE SENTE REALIZADA EM TODOS OS NÍVEIS.

Existe um ditado citado por Ed Howe: "Quando um homem diz: 'O dinheiro compra tudo', a coisa fica clara - ele não tem dinheiro.". Outra frase dita por Henry Ford: "Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência."

O dinheiro, bem como bens materiais, são somente meios, acessórios. O fim em si é a prosperidade, ou seja, um estado espiritual de felicidade, de sabedoria, amor, alegria, de ser útil a si mesmo e a milhões de pessoas. Nisto consiste a verdadeira prosperidade!

Quem está em situação financeira complicada, deve entender que o dinheiro é um princípio espiritual. Jamais amaldiçoe o dinheiro. Cada centavo que entrar em sua carteira, sempre agradeça centenas de vezes por dia e mentalize que todo dinheiro na sua carteira e na sua conta é muito bem-vindo e sempre chega até você multiplicado!
Abençõe o dinheiro e ele irá voando para sua carteira. Negue o dinheiro e ele sairá voando da sua carteira!

Que sua vida seja, cada dia mais, um caminho infinito rumo à prosperidade eterna!

Artigo escrito por: Cheferson R. Amaro. Este texto pode ser copiado e distribuído livremente, desde que mantido o nome do autor e sua respectiva fonte.