DIVINO MUNDO INTERIOR

O amor de Deus, com efeito, transcende todo o conhecimento e ilumina o caminho que
trilhamos. As maravilhas e bênçãos de Deus não têm fim. .

Deus não condena ou julga nenhum homem. A Bíblia diz: "Tu és tão puro de olhos, que não

podes ver o mal e não podes contemplar a iniqüidade. . ." (Habacuque 1: 13 ) .

Você se julga

pelos conceitos e crenças que mantém. Você está sempre escolhendo os pensamentos e, portanto, julgando-se a si mesmo.

Deus o vê como se você fosse perfeito. O Ser Perfeito não
pode ver imperfeição. Quando você se eleva em consciência ao ponto de se perdoar e purificar sua mente e seu coração, o passado é esquecido e não mais é lembrado. Colher o que você semeou é inexorável apenas enquanto você não orar ou meditar nas verdades de Deus.
Por mais
horrível que tenha sido o crime ou a ofensa, ele pode ser expurgado da mente junto com o castigo que, ordinariamente, deveria seguir-se. No entanto, meras afirmações e uma oração perfunctória não alterarão as coisas. São necessários uma vontade muito grande e a sede pelo amor e paz de Deus, mais um intenso desejo de reformar-se para afastar o castigo que, de outro modo, deve seguir-se ao pensamento negativo e destruidor.

Oração para se fazer duas vezes por dia, 15 minutos por dia, logo ao acordar e 15 minutos antes de dormir:

"JESUS DISSE: "Sua fé tornou-o perfeito." Minha fé é o
sentimento e convicção interior de que Deus é e tudo o
que existe é Deus. Tenho uma expectativa alegre do
melhor; sei que apenas o bem pode sair de mim. "A fé é a
substância das coisas que se espera, a prova de coisas que
não são vistas." Embora eu não veja o que quero, sei
que todas as coisas derivam do Espírito Que Originou a Si
Mesmo dentro de mim. Volto-me agora para Deus; penso
em suas qualidades, atributos e aspectos. Compreendo
que todas as qualidades estão em mim. Contemplando a
sua Presença, sei que a paz, ordem, alegria, amor,
perfeição, pureza e santidade estão fluindo por minha
mente e corpo. Regozijo-me por isso e dou graças que
assim seja. Sinto a minha integração com Deus, a vida, o
universo e todos os homens. Minha fé reside na Lei do
Bem. O certo é poder. O uso correto da Lei do Bem ou
Deus é o grande poder. Convoco agora as coisas que não
são como se fossem, o invisível torna-se visível."

Artigos extraídos dos livros do Dr. Joseph Murphy
Primeiro parágrafo: O Poder Cósmico da Mente - página 5
Segundo parágrafo: Conversando com Deus - página 24