Gratidão à Pátria!


No Japão, todas as pessoas têm uma grande gratidão, respeito e amor por sua pátria. No Japão, por exemplo, existe a figura do Imperador. Todos têm uma grande gratidão ao Imperador que é o Centro do País. Também em países como E.U.A. ou Argentina temos um enorme patriotismo.

Antigamente aqui no Brasil, as crianças cantavam o Hino Nacional Brasileiro nas escolas sempre antes das aulas começarem. Hoje absolutamente quase nenhum brasileiro sabe cantar o Hino Nacional.

Os países que mais se desenvolveram em aspectos sociais, humanos e econômicos são aquelas nações que valorizaram a educação, a cidadania e o amor à pátria da população. A razão para isso é muito simples: quando se ama algo ou alguém cria-se um sentimento de gratidão. Através da gratidão e dos elogios, uma pessoa ou nação só prospera cada vez mais!

Estamos na época de Copa do Mundo. Todos torcem pelo Brasil. Alguns são tão radicais, que em vez ter gratidão a Seleção, aos jogadores, técnicos e comissão técnica, ficam apenas criticando. São as mesmas pessoas que criticam o governo, o sistema, a vida. O mundo precisa de pessoas que façam, que ajam, que demonstrem amor no que fazem, que tenham sentimento de gratidão para a Pátria. Essas pessoas sim, são grupos de pessoas bem-sucedidas na vida.

Pessoas com atitudes mentais de mesquinhez, reclamonas, que “pisam” no próximo, motoristas que desrespeitam as faixas de pedreste, que jogam lixo no chão, nos terrenos e rios, são exemplos de pessoas falidas espiritualmente e materialmente e que não têm o sentimento de agradecer à Pátria em que nasceram. Quando você joga lixo no chão, está sujando sua própria pátria, sua cidade.

Você jogaria lixo dentro da sala de sua própria casa? Certamente que não. Então, porque você joga lixo na rua que é sua casa também? A sua cidade e seu país são seus lares, aonde vivemos!

Vamos ter gratidão por essa Pátria maravilhosa chamada Brasil. Tudo que plantamos aqui nessa fértil terra, nós colhemos. O Brasil tem um imenso território, águas naturais, paisagens paradisíacas, grandes centros urbanos e culturais maravilhosos que chamam a atenção do mundo todo. Temos um povo alegre, descontraído, esforçado. Temos um governo que, atualmente, leva o nome do Brasil para o mundo e com grande vitalidade e liderança.

Os mercados imobiliários, de ações e de veículos estão vendendo muito. É realmente a riqueza de nosso amado Brasil!

O nosso grande professor espiritual Osvaldo Murahara , nos ensinou que o Brasil será, em pouco tempo, o líder do Ocidente. Já estamos vendo essas mudanças e quem não acredita nisso, ficará “para trás”.

Reverenciemos a Pátria em todos momentos, não apenas na época da Copa! O Brasil é verde e amarelo: é a Vida de Deus. Faça as atitudes mais simples para melhorar nosso mundo e seu destino: respeite as pessoas no trânsito, jogue o lixo nas lixeiras, recicle com amor e gratidão o que não é lixo, doe uma roupa que você não precisa. Faça sua parte, vamos fazer do Brasil o líder do Ocidente: falta pouquíssimo para isso acontecer!

Brasil, Pátria Querida, nós te amamos hoje e sempre!