ENTENDA AS LEIS MENTAIS

As mentes consciente e subconsciente


Uma maneira maravilhosa de vir a conhecer as duas funções da mente seria pensar nela como se fosse um jardim. Você é o jardineiro. Durante o dia todo, planta pensamentos de pensamento na mente subconsciente. Durante grande parte do tempo, nem se dá conta de que faz isso, porquanto as sementes têm por origem sua maneira habitual de pensar. Aquilo que você semeia na mente subconsciente é o que vai colher no corpo e no ambiente externo.

Imagine a mente subconsciente como uma camada de solo fértil, no qual brotam e florescem todos os tipos de sementes, sejam elas boas ou más. Se você semeia espinhos, vai obter uvas? Se semeia cardos, vai colher figos? Se você semeia espinhos, vai obter uvas? Se semeia cardos, vai colher figos? Todo pensamento é uma causa e cada situação, um efeito. Este é o motivo por que é tão essencial que assuma o controle de seus pensamentos. Dessa maneira você só poderá gerar apenas situações desejáveis.

Comece agora com pensamentos de paz, felicidade, ação correta, boa vontade e prosperidade. Pense tranquilamente e com convicção nessas qualidades. Aceite-as sem reservas na mente consciente, raciocinadora. Continue a plantar essas maravilhosas sementes de pensamento na horta da mente e vai colher uma safra abundante.

Quando a mente pensa corretamente, quando você compreende a Verdade, quando os pensamentos depositados na mente subconsciente são construtivos, harmoniosos e pacíficos, o poder funcional mágico do subconsciente responderá. Produzirá condições harmoniosas, um ambiente agradável, e o melhor de tudo: uma vez que você comece a controlar o processo mental, poderá aplicar a qualquer problema ou dificuldade os poderes do subconsciente. Você, na verdade, está cooperando conscientemente com o poder infinito e a lei onipotente que governa todas as coisas.

O poder do Subconsciente– Págs. 28 e 29 –

Por: Dr. Joseph Murphy