De onde viemos?


O que é Deus? O que é a Vida? Para que estamos vivos?

Muitos passam suas vidas sem saber responder a essa pergunta. Muitos acreditam que os sofrimentos são castigos de Deus ou que Deus está nos vigiando o tempo todo para nos castigar com sofrimentos diversos. Na verdade, tudo isso não passa de fruto da ignorância!

Primeiramente, na Bíblia consta a criação do mundo perfeito de Deus no 1º capítulo do Gênesis. Esta criação é uma criação ESPIRITUAL e não a criação MATERIAL. Consta ainda que Deus deu o livre arbítrio ao homem em trechos como: “Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” e “Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom.”.

Esta criação do mundo Divino e Espiritual foi feita por Deus. Deus é invísivel, sem forma, eterno, infinito e ele se alojou no nosso interior para fazer-se manifestar. Então vamos a pergunta: O que é Deus? Deus é o criador de tudo ESPIRITUAL E BOM QUE EXISTE!

Este mundo material NÃO FOI CRIADO POR DEUS! O mundo material é formado pelos acúmulos de pensamentos da humanidade. Tudo que vimos com nossos 5 sentidos é apenas uma sombra do que existe em nossa mente. Esta Verdade é fundamental.

Milhares de pessoas se curaram por compreender que Deus fez o homem a sua imagem e perfeição e que, por negarem a existência do corpo carnal e do mundo matéria, começaram a viver uma vida realmente livre, plena e infinita. Deus é a Sabedoria, Riqueza e Amor infinitos que criou a todos nós como Espíritos de Luz perfeitos e eternos.

Viemos de Deus, ele está no nosso interior e sempre se manifesta quando abraçamos alguém com carinho, quando desejamos um bom dia com entusiasmo para o conjugue ou filhos. Quando oramos por alguém, é Deus em ação através de nós! É um ato de amor e aonde existe amor, existe Deus!

Em segundo lugar, o que é a Vida? No aurélio consta assim: “O resultado da atuação dos órgãos que concorrem para o desenvolvimento e conservação dos animais e vegetais: condições necessárias à vida...”. Mas daí entra outro pensamento: quem fez essa atuação dos órgãos espirituais e materiais? É claro que foi Deus!

Quando você corta o dedo fazendo a barba, o Eu Verdadeiro que está dentro de nós, encaminha imediatamente uma mensagem a nossa mente dizendo: "corpo carnal, você é falso, portanto volte ao seu natural agora!" Certa vez, fui fazer exame de sangue e a enfermeira pegou meu braço e colocou a seringa na veia errada. O resultado: fiquei com meu braço roxo! Daí pensei: “Deus criou tudo perfeito, este corpo carnal é só uma roupa para meu espírito perfeito. O espírito perfeito de Deus vive em mim, é eterno, este corpo é nada e vira pó um dia. O Eu Verdadeiro é Deus em ação dentro de mim. Muito obrigado, saúde perfeita.”.

Em 2 dias, meu braço estava normal como se nada tivesse ocorrido: o grande roxo que estava, desapareceu por completo! Nosso corpo carnal e as coisas materiais são assim: aparecem e somem, porque são falsos. Então a Vida de Deus está dentro de nós, e estamos eternamente com ela, quer acreditemos ou não!

Compreendendo isto, fica a última pergunta: Para que estamos vivos e de onde viemos? Viemos de Deus, e esta vida na Terra é passageira. Viemos aqui para fortalecer e melhorar nosso aprendizado, manifestar Deus em todos os nossos atos e palavras. Somos de Deus, viemos de Deus, e sempre estamos com Deus!

A morte física acontece um dia, mas isso quer dizer somente que estamos num lugar e depois estamos em outro. Não importa o dia e a hora em que você vai partir: importa manifestar Deus em todos os atos: manifeste a riqueza, a sabedoria, o amor e a harmonia de Deus que estão no seu interior. Compreenda a Verdade de que é filho de Deus perfeito e um ser espiritual e verás a maravilha que é ser você próprio! Fique com as bençãos de Deus!

Artigo escrito por: Cheferson R. Amaro. Este texto pode ser copiado e distribuído livremente, desde que mantido o nome do autor e sua respectiva fonte.